segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Acupunctura

Os trinta não estão a ser fáceis para o homem do alto. Depois de uma semana e meia passada a dormir, literal e metaforicamente, eis que nos últimos 4 ou 5 dias tenho sido acometido de um torcicolo que começou a meio das costas e se expandiu exponencialmente.

Hoje, e visto que a coisa não tinha ar de passar por ela mesma (eu sou o eterno optimista do "amanhã isto está melhor"...), fui até à Clínica de Água Grande, vulgarmente conhecida por Clínica de Taiwan.

Fui experimentar, pela primeira vez, uma sessão de acupunctura. Camisa para fora, três agulhas espetadas no lombo e respectiva ligação a um aparelho emissor de impulsos eléctricos. Quando estamos cheios de dores, ter umas agulhas espetadas a emitir impulsos eléctricos que nos provocam espasmos não é, de facto, a coisa mais agradável. Mas o resultado está à vista. Já não pareço o Quasimodo - pelo menos no caminhar - e quase consigo ter uma mobilidade normal na parte direita do tronco. Tudo isto culminando numa cadeira de massagens que deu o toque final.

Durante o tratamento fui consultando um cartaz (em chinês...) que representava os vários pontos do corpo onde se pode colocar as ditas agulhas de acupunctura. Digo-vos que, seja qual for o problema de saúde respectivo, há certos tratamentos em que o homem do alto recorrerá , certamente, aos tradicionais químicos farmacêuticos...

2 comentários:

Woman Once a Bird disse...

Foi só no lombo?
Também experimentei recentemente. No lombo. E se as agulhitas espetadas não me fizeram tanta impressão, quando m'as espetaram no tornozelo, aí a coisa foi mais... aguda.
Espero que melhores. Besos

Mr. Lekker disse...

Thanks! Já estou melhorzito. Besos.